Compartilhe:

Há quanto tempo você está planejando se mudar? Conquistar sua independência? Ter o seu próprio espaço? Mas, ao mesmo tempo, fica pensando nas finanças e em maneiras de economizar? Então este post é para você! Nele, listamos algumas das cidades mais baratas para se viver no Brasil.

Porto Seguro – Bahia – Cidade mais barata para viver no Brasil
Além de ser conhecida pelas festas e clima de férias, Porto Seguro tem um custo de vida surpreendentemente acessível, cerca de 59,2% mais barato do que viver em São Paulo, que é a cidade mais cara do país. É um ótimo lugar para quem busca tranquilidade, lazer e calor, contando com uma infraestrutura bem equipada e um setor de serviços ativo, especialmente durante a alta temporada.

Maceió – Alagoas
Considerada um dos “Caribes brasileiros,” Maceió oferece a beleza das praias paradisíacas e um custo de vida cerca de 58,4% menor do que São Paulo. A cidade combina qualidade de vida, boas oportunidades de trabalho e inúmeras opções culturais, gastronômicas e de lazer. Além do turismo, Maceió também conta com indústrias de produtos químicos, transformação e borracha, sendo uma cidade em crescimento e com salários competitivos.

Olinda – Pernambuco
Olinda, cidade histórica e Patrimônio Mundial da Unesco, é a terceira maior cidade de Pernambuco e pode ser até 53,6% mais barata para viver do que São Paulo. Lá, é possível encontrar aluguel por cerca de R$ 403,00, enquanto em São Paulo, os valores mais baixos geralmente começam em R$ 836,00. Para quem busca tranquilidade e aprecia o charme colonial, Olinda é uma ótima escolha.

Ouro Preto – Minas Gerais
Ouro Preto, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade devido à sua arquitetura barroca, tem um custo de vida cerca de 48,8% mais baixo que São Paulo. A cidade, arborizada e segura, é perfeita para quem busca um ambiente familiar e tranquilo.

Foz do Iguaçu – Paraná
Famosa por suas cataratas, Foz do Iguaçu também é uma das cidades mais baratas para viver no Brasil, com um custo de vida cerca de 44,8% menor que o de São Paulo. Para moradores, Foz oferece a tranquilidade de uma cidade menor, além de suas atrações turísticas e proximidade com o Paraguai, ideal para quem gosta de compras. No Paraná, é considerada a segunda cidade mais acessível em comparação de preços.

Essas cidades podem ser opções ideais para quem busca economia sem abrir mão da qualidade de vida!

E você, já alugou seu espaço para realizar o sonho de ser independente e morar sozinho? Ou está procurando um espaço barato em uma cidade nova? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário